​Vida de estudante...

21 de Fevereiro, 2019

Vida de estudante...


Provas, trabalhos, relatórios, apresentações, trabalhar e mais: dormir 8 horas, fazer exercício físico, sair com os amigos, ver a família...Ufa! É possível conciliar tudo isso?
A vida do estudante universitário nem sempre é fácil, e pode trazer inúmeros sintomas devido a sobrecarga de trabalho característica desta fase de vida. Pesquisas apontam que ansiedade, depressão, crises de pânico, gastrites, dores de cabeça, enxaqueca, são alguns sintomas comuns entre estudantes. Mas será que este momento de vida precisa ser obrigatoriamente difícil e sofrido? Ou pode-se fazer algumas ações e mudanças na rotina para torná-lo mais fácil e organizado, gerando assim a possibilidade de viver com qualidade cada momento. Afinal, uma mente saudável, com o sono em dia, tranquila e com momentos de interação social, vai produzir muito mais do que uma mente cansada, privada de prazer e esgotada de tanto trabalho. Mas como tornar realidade esta rotina? Será que tem como? Que tal parar um momento na semana para refletir sobre tudo isso?

A psicoterapia é uma ótima ferramenta, comprovada cientificamente, que poderá lhe auxiliar neste momento! Entender o por que de se colocar em situações de tanta sobrecarga de trabalho pode facilitar na mudança de sua rotina e na sua melhor qualidade de vida. Talvez seja necessário aprender a dizer alguns “nãos” e colocar a si e aos outros alguns limites. Ou, muitas reflexões podem ser feitas...

Procure um profissional da psicologia, faça psicoterapia, busque se autoconhecer.

Cuide da sua saúde mental!


Gabriela Marques Psicóloga do NAP