Entenda o que é Constelação Familiar Sistêmica

25 de Abril, 2023

A constelação familiar sistêmica trata-se de um método terapêutico alternativo, desenvolvido e criado por Bert Hellinger, onde pode-se averiguar se no sistema familiar existem emaranhados nos destinos dos membros desta família/linhagem.


Dessa forma, busca-se uma forma de representação dos integrantes de um sistema (família/linhagem), com o apoio de objetos, bonecos, elementos ou outros. Essas representações são colocadas no espaço de demonstração, chamado de campo morfogenético.

Através de afirmações e movimentos, pode-se libertar, curar e tomar consciência de algo que afeta o sistema atual e as gerações posteriores (dores, crenças, vínculos, pertencimento, amor, violência, ciclos de repetição, etc).

Tudo isso acontece pelo reconhecimento das três ordens do amor: pertencimento, equilíbrio de troca e o respeito à hierarquia. Tem-se no amor a fonte da cura, da busca de soluções e do sentido da vida, atingindo uma esfera da alma.

Uma proposta de terapia alternativa que vem ganhando cada vez mais espaço e que pode acontecer por meio de sessões individuais ou em grupo.

No NAP, a Terapeuta Transpessoal Angela Schmidt é responsável pelas sessões de constelação familiar sistêmica. Quer saber mais? Entre em contato!