Ciclo de Palestras do NAP acontecerá em março. Conheça os profissionais envolvidos!

22 de Fevereiro, 2021

O NAP (Núcleo de Atendimento Psicológico), de Novo Hamburgo, está promovendo mais um Ciclo de Palestras.

Este ano 100% online, o evento chega à sua décima edição e comemorando, também, o aniversário de 10 anos do NAP. O evento contará com a participação de profissionais da psicologia, fisioterapia, filosofia, história e mais áreas do conhecimento humano, que trarão palestras e apresentações interativas, educativas e reflexivas sobre temas de enorme importância para toda a sociedade.

De 22 a 31/03, teremos transmissões ao vivo das palestras! Para participar, basta inscrever-se gratuitamente aqui neste link. Próximo à data de início do Ciclo, você receberá um e-mail contendo os links de acesso às transmissões das palestras. Este evento conta com o recebimento de Certificado de Participação. Contamos com a participação de todos!


A programação completa você encontra aqui.


Confira abaixo um pouco mais sobre os profissionais envolvidos!


Me. Daniela Henkel

Psicóloga - 07/19501

Possui Graduação em Psicologia pela Universidade Feevale - NH, ênfase em saúde Mental e desenvolvimento humano; Mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Universidade Feevale - NH, ênfase Envelhecimento bem-sucedido e Qualidade de Vida (2015); Pós-Graduanda em Neuropsicologia, Curso de Formação em Neuropsicologia (2016-2017) no Centro de Estudos de Neurologia Profº Dr.Antonio Branco Lefévre - Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP); Curso de Extensão formação em Neuropsicologia na Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2011)- (PUCRS). Atua como psicóloga clínica, tem experiência em ministrar palestras, na elaboração e realização de cursos de Extensão. Trabalha no NAP- Núcleo de Atendimento Psicológico- NH. Tem interesses nos seguintes temas: Ansiedade, Depressão, Neuropsicologia, Envelhecimento bem-sucedido e Demências atuando os seguintes temas: Atendimento individual e Grupos, Avaliação Neuropsicológica, Reabilitação Neuropsicológica e Terapia Cognitivo-Comportamental.


Dra. Elaine G. R. Alves

Doutora em Psicologia - 06/30847-1

Psicóloga, Docente e Pesquisadora; Pós-doutorado pelo Instituto de Psicologia USP (IPUSP), tema de pesquisa: Crises, Emergências e Desastres; Doutora em Desenvolvimento Humano pelo IPUSP, tema: Perdas, Morte e Luto; Mestre em Bioética; Especialista em Psicologia do Luto; Membro do Laboratório de Estudos sobre a Morte – LEM-IPUSP; Pesquisadora do Centro de Estudos e Pesquisas em Desastres – CEPED-USP; Sócia-Fundadora da Empresa Prestar Cuidados em Psicologia; Idealizadora do Núcleo de Intervenções Psicológicas em Emergências e Desastres – NIPED; Organizadora e Coordenadora de cursos; Livros e artigos publicados; Ministrou a disciplina de Pós-Graduação: Psicologia em Emergências e Desastres, no Instituto de Psicologia USP. Formada em Redução do Risco de Desastres pelo Centro Internacional de Formação, Organização Internacional do Trabalho da ONU – CIF/OIT/ONU, Turim, Itália


Esp. Natália Ramos

Psicóloga - 07/24204

Psicóloga Sistêmica formada pela PUCRS. Sexóloga, Pós Graduada em Terapia de Casal e Sexualidade. Especialista em Luto pelo CEFI. Dor e Cuidados Paliativos pela Faculdade de Medicina da UFRGS/HCPA. Possui experiência na área da Sexualidade em Doenças Crônicas e Dor. Realiza atendimento de casal e individual de adultos. Atua como Supervisora Clínica e Hospitalar. Ministra cursos e palestras na área da Sexualidade Humana.


Élen Constant

Fisioterapeuta

Fisioterapeuta Uroginecologia e Obstetricía, pela Universidade Feevale. Fisioterapia pélvica (Faculdade Inspirar - Curitiba/RS) e Saúde da Mulher (Faculdade Unyleya - POA/RS), além de diversos cursos de atualizações com profissionais internacionais e referenciais na área.


Daniel Ritzel

Psicanalista

Psicanalista Individual e Vincular (Casal e Família). Psicólogo. Psicoterapeuta. Professor. Coordenador de Grupos de Estudos. Escritor de artigos científicos e ensaios. Coordenador de seminários em Formação Psicanalítica. Supervisor de Casos Clínicos.


Esp. Lisane Pacheco

Psicóloga - 07/19734

Psicóloga, formada pela Universidade Feevale. Especialista em Problemas do Desenvolvimento na Infância e Adolescência pelo Centro Lydia Coriat. Realiza Avaliações Psicológicas. Experiência em atendimento clínico, individual e grupo.


Marianne Mendes Ribeiro

Psicanalista

Analista membro da APPOA (Associação Psicanalitica de Porto Alegre), supervisora, professora e coordenadora dos estágios curriculares de Psicologia da Universidade Feevale.


Dioglas André

Psicólogo - 07/32186

Graduado em psicologia pela faculdade IENH, com ênfase em Saúde e Clínica Ampliada. Atendimento clínico de Orientação Psicanalítica. Valorizando o encontro entre outras abordagens em prol das especificidades de cada demanda.


Dr. Oswaldo Giacoia Junior

Doutor em Filosofia

Professor Titular do Departamento de Filosofia da Unicamp desde 2013. Professor do Programa de Pós Graduação em Filosofia da PUCPR desde 2020. Graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1976), em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1976). Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1983) e Doutor em Filosofia pela Freie Universität Berlin (1988). Pós doutorado pela Freie Universität Berlin (93-94), Viena (97-98) e Lecce (2005-2006). Sua pesquisa concentra-se na área de Filosofia Moderna e Contemporânea, com ênfase em História da Filosofia, Ética e Filosofia do Direito.


Me. Gabriela Marques

Psicóloga - 07/29381

Psicóloga formada pela Universidade Feevale, com ênfase em processos psicoterápicos de intervenção. Mestranda em Psicologia Clínica pela Unisinos. Realiza atendimentos clínicos com crianças, adolescentes, adultos e idosos, na perspectiva psicanalítica. Além disso, possui experiência em coordenação de grupos de homens e mulheres com ansiedade e depressão, oficinas lúdicas com crianças e grupo de pais e cuidadores. É capacitada para trabalhar com temas como: morte e luto, pacientes oncológicos, saúde do trabalhador, ansiedade, depressão e prevenção ao suicídio.


Esp. Ricardo Cataneo

Psicólogo - 07/23433

Formado em psicologia pela Universidade Feevale, com ênfase saúde mental e desenvolvimento humano. Especialista em teoria psicanalítica e a clínica com adultos. Atualmente é coordenador do departamento de transtornos aditivos do Instituto Contemporâneo, em POA. Também é editor associado da revista Pensamento Contemporâneo. Trabalha a mais de cinco anos com atendimento clínico em psicoterapia de orientação psicanalítica com pacientes adultos. Coordena também trabalhos de grupoterapia de orientação psicanalítica com dependentes químicos.


Esp. Luiz Mateus Pacheco

Psicólogo - 07/27656

Psicólogo formado pela Universidade Feevale, com ênfase em processos psicoterápico de intervenção. Atua com abordagem Breve Focal e de Orientação Psicanalítica. Possui capacitação para atuar nas temáticas Morte e Luto e experiência com atendimento clínico individual de crianças, adolescentes e adultos; grupos terapêuticos; orientação e aconselhamento de pais e educadores.


Dr. Luiz Alexandre Cerveira

Doutor em História

Possui formação em Teologia, graduação em Historia-Licenciatura pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005). É mestre pela mesma instituição (2008). É doutor em História Latino-Americana com ênfase em Antropologia pela UNISINOS com estágio doutoral na Universidad Nacional del Centro de la Província de Buenos Aires (Argentina) e Universidad de Sevilla (Espanha). Atua principalmente nos seguintes temas: Antropologia das Emoções e das sexualidades, Estudos sobre Diversidade, Antropologia Empresarial, História e Antropologia da sensibilidade, História dos conceitos, História e Antropologia política, Antropologia das Juventudes, História Latino-Americana, Revolução dos Comuneros, Jesuítas e Missões Populares. Atualmente é Professor na Faculdade IENH nas disciplinas de Antropologia Social, Gênero afetividade e sexualidade, Psicologia, Sociedade e Política e Métodos e técnicas de Pesquisa. É coordenador do NEGEDJ-IENH ( Núcleo de Estudos sobre Diversidade). É palestrantes nas áreas de Gênero, relações afetivas e sexualidades; Diversidade e Antropologia empresarial.


Scheila Flesch

Psicóloga - 07/27581

Graduada em Psicologia (ênfase em processos psicológicos de intervenção) e Comunicação Social, MBA em Gestão de Recursos Humanos. Sua terapêutica visa autoconhecimento, desenvolvimento, empoderamento pessoal e o despertar da consciência através do mindfulness. Essas bases possibilitam ressignificar o passado e buscar um novo sentido para o futuro. Visa descobrir junto ao paciente ferramentas que o auxiliem a lidar com os percalços do cotidiano e das relações interpessoais.


Me. Sabrina Schmidt

Mestre em Psicologia - 07/15606

Mestre em Psicologia (PUCRS), pós-graduada em Dinâmica de Grupos (SBDG), Perita em Trânsito (Unisinos), Professional & Self Coaching (IBC). Graduada em Direito (Universidade Feevale) e em Psicologia (UPF). Professora convidada em cursos de graduação (Psicologia, Direito, Administração e Gestão de Recursos Humanos) e pós-graduação. Perita, psicóloga clínica e organizacional. Experiência com processos de Gestão de Pessoas em empresas de diferentes segmentos; cursos e treinamentos; avaliações psicológicas e psicossociais; e atendimento clínico de adultos.


Esp. Jussara Ramos

Psicóloga - 07/16146

Especialista em Psicoterapia de Orientação Analítica. Pós-graduação em Psicologia Clínica, em Psicologia do Esporte e em Clínica do Adulto Maduro. Possui estudos e práticas de Observação de Bebês Metodo Esther Bick. É membro do grupo Seminário Winnicott RS e membro do Comitê Sandor Ferenczi PoA, além de atriz do Grupo Lúdica Cia de Teatro.


Rejane Friedrich
Psicóloga - 07/27534
Psicóloga com experiência em atendimentos psicoterápicos individuais e em grupos. Graduada e pós-graduada em Ciências Sociais sendo professora há mais de 25 anos no Ensino Fundamental I e II na Rede Particular de Ensino.


Nemar Gil
Psicólogo - 07/32304
Psicólogo com ênfase em processos psicoterápicos de intervenção, formado pela Universidade Feevale. Especialista em Educação Ambiental, com foco no comportamento humano, pela FURG; Pedagogo, licenciado pelo ISEI; Administrador Hospitalar formado pela FESP; e Master of GBA (Global Business Administration) pela FGV. Tem experiência e atuação em projetos de Extensão Social como Projeto Jovem Profissional, Projeto Rondon - Operação Jenipapo, desenvolvido pelo Ministério da Defesa e Projeto Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher.


Para garantir a sua inscrição em nossa 10ª Edição do Ciclo de Palestras do NAP, clique aqui!