BLOG | As Redes Sociais e Sua Saúde Mental

26 de Novembro, 2020

Você já parou para pensar o quanto os perfis que você segue nas suas redes influenciam na sua saúde mental? Isto mesmo, eles influenciam e muito!!! Fotos perfeitas, sorrisos para todo lado, corpos sem celulite, sarados e magros, fotos de momentos felizes o tempo todo, dão a sensação de que a vida do outro é sempre melhor. Se a pessoa tem uma tendência a se sentir inferior ou deprimido, as redes sociais podem ser um péssimo gatilho. E quando não selecionadas com atenção podem sim favorecer o adoecimento psíquico.

Neste sentido, destaco a importância de realizar uma seleção de perfis que você segue constantemente. Aqueles perfis que você apenas se compara e não se sente bem vendo as publicações, deixe de segui-los. Procure seguir aqueles que lhe geram conteúdos produtivos, de seu interesse... Seja de amigos que você curte ou de famosos que você realmente se identifica. Afinal, atualmente se passa tanto tempo nas redes sociais, então por que ficar olhando posts que não lhe geram pensamentos positivos ou sensações de bem-estar?


Tudo isso é uma questão de autoconhecimento! Precisamos nos autoconhecer para nos dar conta do que está nos fazendo mal ou nos prejudicando, para evitar estes ciclos.

Cuide sempre da sua saúde mental!

Psicóloga Gabriela Marques

CRP 07/29381