LIVE do NAP - Partilhas Ágora: Temporalidades de Expectativas

02 de Julho, 2020



O momento atual repercute de diversas formas nas pessoas, desconfigurando formatações coletivas da existência humana. De repente, fomos convocados a nos distanciar do outro para cuidados preventivos. Diante disso acentua-se um “tempo de ânsia”, de “expectativa” sobre o que será do amanhã. É possível uma vida sem esperança e medo? É possível desconectar-se - em alguma medida - das expectativas negativas ou positivas do futuro?


Com estes e demais questionamentos, propomos uma Ágora virtual através do NAP e convidamos a todos para uma “conversAÇÃO” com o Filósofo e Psicanalista Dr. Daniel Omar Perez. Professor de filosofia na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), é pesquisador PQ 1D no CNPQ com pesquisas sobre o sujeito e a linguagem a partir de Kant. Em seu extenso currículo destacamos um pós-doutorado efetuado na Bonn Universität (ALEMANHA) em 2012; 2007 realização de outro estágio de pós-doutorado na Michigan State University (EEUU) com o apoio da Capes.
Como representante do NAP nesta live, teremos a presença também do psicólogo, com ênfase em Saúde e Clínica Ampliada, Dioglas André, para debater com o Dr. Daniel “temporalidades de expectativas” com suas respectivas implicações na existência dos sujeitos.

Acompanhe essa live conosco, diretamente do nosso canal do Youtube (link acima) no dia 08/07 (quarta) às 20h! Participe conosco, traga reflexões e perguntas para mais um evento online do NAP!

#livenap