​Seja você o agente de mudança na sua vida!

03 de Janeiro, 2019

Seja você o agente de mudança na sua vida!

Mais um ano chegou ao fim! E, mesmo sabendo que esta data não passa de um marco cronológico, algo em nós muda. Ficamos repletos de uma sensação de esperança, renovação, de que podemos mudar tudo, começar do zero, fazer as coisas diferentes.

Aí passa o Natal, a virada do ano, e vemos que tudo continua igual, os dias são iguais, nossos pensamentos na maioria permanecem os mesmos, a forma como nos sentimos, nossas atitudes... E por que é assim? Será que realmente queremos mudar? Será que realmente queremos que as coisas sejam diferentes? Muitos podem responder com convicção um grande sim a estes questionamentos. Outros talvez digam um sonoro não, e este não, pode trazer muita paz.

Indiferente da resposta é importante sabermos que mudanças, grandes ou pequenas podem ser realizadas a qualquer momento. Elas não necessitam de uma data especial. No entanto, precisamos saber o que queremos mudar, e fazer o que precisa ser feito para que a mudança aconteça. Quer eliminar alguns quilos? Mudar seu jeito de agir? Trocar de trabalho? Desde os desejos mais simples, até os mais complexos são possíveis de se alcançar! Mas para isso, algo precisa ser feito, e quem precisa fazer é você. Só você pode escrever a sua história, é a sua vida que está passando...

Temos a tendência de não agir em prol as mudanças que queremos obter. Muitas vezes não nos achamos capazes o suficiente, fortes o suficiente ou depositamos no outro a culpa das coisas não serem como queremos. Fazendo isso, estamos dando ao outro um poder que é nosso, e tirando de nós a responsabilidade pela nossa própria vida! Também contamos infinitas historinhas para nós mesmos, justificando o porquê de não fazermos "isso", ou não conseguirmos "aquilo".

Quer mudar hoje, ou qualquer outro dia do ano? Faça o que precisa ser feito. Acesse a sua sabedoria interna, sinta qual é o seu real caminho. Decida na sua mente que quer mudar, planeje o que precisa ser feito e faça! A maior dificuldade está em tomarmos a decisão a nível mental. Uma vez que você decidiu na sua mente qual é a atitude que precisa ser tomada, a ação passa a ser muito mais fácil. Mas fácil não quer dizer que não precise ser feito ou que não demande trabalho. Os resultados são produto da coerência entre os nossos, pensamentos, sentimentos e atitudes. Então mude seus pensamentos, eles farão com que você se “motive para a ação”.

A maioria de nós espera fórmulas mágicas, e quem não gostaria de descobrir uma. Mas com certeza a maior magia está em acreditarmos no nosso real potencial, acreditarmos na nossa capacidade de realização, no nosso merecimento...e agir. Afinal é a nossa vida, os passos precisam ser dados por nós mesmos. Ninguém vai viver a nossa história. A alegria de fazer o que precisa ser feito e colher os resultados de nos responsabilizarmos pela nossa própria vida é o maior presente que podemos nos dar!

Feliz ano novo!! Ótima vida!!


Scheila Flesh Psicóloga do NAP