AUTOCONHECIMENTO Começa por ti e em ti.

13 de Julho, 2017

AUTOCONHECIMENTO Começa por ti e em ti.


Esse é um desafio para os corajosos e tem se tornando um assunto muito popular e curioso nos últimos tempos. Autoconhecimento é a pessoa saber tudo sobre si mesmo (na essência) seus gostos, suas vontades, suas crenças, seus medos, receios, saber lidar e reagir às situações da vida.

Requer amadurecimento porque passamos a atingir mais as nossas próprias expectativas e não as dos outros e isso pode incomodar pessoas que não estão na mesma “vibe”. Então, é preciso controlar o ego e encontrar um equilíbrio para que as tuas decisões e atitudes não afetem as outras pessoas negativamente. Esse é um dos maiores desafios do autoconhecimento, a maturidade.

Quando somos crianças, somos completamente puros, amando, acreditando e sendo espontâneos. Com o passar do tempo aprendemos a ter medo, ciúme, inveja e também a não ser quem somos para satisfazer as expectativas das outras pessoas e/ou da sociedade. Assim, vamos nos distanciando de quem realmente somos e o real problema é quando a pessoa esquece de quem ela realmente é, na essência, e passa a acreditar que ela é o que ela mesma criou.

Na realidade, você está aqui para saber qual a sua verdadeira identidade, saber quem você é e o que veio fazer aqui nesta vida.
Não saber quem realmente você é gera um vazio e às vezes tentamos preencher esse vazio com outras coisas, bens matérias por exemplo. Muitas vezes você não enxerga o lado positivo das coisas e é incapaz de agradecer, fica reclamando de coisas fúteis e quanto mais você faz isso mais vulnerável a isso você fica.

Diversas vezes precisamos encarar a dor e saber algumas verdades sobre nós mesmos. A verdade dói muitas vezes, mas também alivia.
As coisas negativas em nossa vida sempre querem nos ensinar algo e é esse pensamento que precisamos ter em relação a elas.
Jamais esquecer que em tudo o acontece sempre tem a luz e a sombra, basta saber qual tu quer carregar contigo.

SML

Muitas pessoas estão apenas de passageiros nessa “viagem” que é a vida, sempre fugindo das responsabilidades e sendo vítimas das circunstâncias. Está mais do que na hora de você ter a consciência de que quem faz as escolhas da tua vida é você e que sempre temos, no mínimo, duas opções de qual caminho seguir.
Então, quanto mais você se conhece, mais fácil fica tomar uma decisão e fazer tuas próprias escolhas. Jamais esquecendo a lei básica da natureza...Só colhemos o que estamos plantando. E o que você está plantando?

Lembrando que, o Universo não age imediatamente, precisamos de uma baita dose de paciência muitas vezes, mas que o mundo dá voltas isso é fato e a recompensa vem sempre.


Entrega, confia e seja grato! SEMPRE!


Gisele Machado Coach do NAP​