​PSICOLOGIA PARA PROSPERAR?!

04 de Maio, 2017

PSICOLOGIA PARA PROSPERAR?!

Você sabe o quê a Psicologia pode fazer por você?

Imagino que a primeira coisa que vem à sua cabeça seja algo associado a doença mental ou emocional (depressão, ansiedade, fobias, etc.), ou até mesmo a loucura. Pois afirmo que a Psicologia é muito mais do que isso! A ciência da alma humana também consiste em explorar e ampliar os seus potenciais para transformar sua vida numa melhor versão dela mesma.

Pense comigo: por que uma pessoa busca praticar esportes ou frequentar uma academia? Certamente porque quer cuidar da sua saúde física. E não sendo por alguma indicação/condição médica, é porque acredita no bem que tal atividade pode lhe proporcionar, ou seja, por prevenção. Investe nela porque entende algum ganho: saúde ou estética, mas, acima de tudo, de bem-estar. O mesmo vale para a Psicologia, pode confiar! Você não precisa estar em sofrimento para buscar os serviços de um psicólogo (a). Basta um desejo genuíno de descobrir e/ou desenvolver o que há de melhor em si para ter mais satisfação na sua vida – conforme seus próprios critérios.

No entanto, aposto que falar em satisfação na vida te remete, por exemplo, a questão financeira, não é mesmo?! E porque não?! Estudos indicam que pode haver uma relação entre a felicidade e o sucesso financeiro. Para você, o dinheiro traz felicidade? Ou, então, é possível que a felicidade traga dinheiro? E qual é o tipo de relacionamento que você tem com o dinheiro?

A Psicologia, para além da doença, também pode te auxiliar no desenvolvimento e na otimização de sua vida financeira. O dinheiro é fonte de satisfação, mas também de ansiedade e preocupação. Compreender a sua relação com ele pode significar fazer as pazes consigo mesmo, caminho para ter uma vida mais próspera e feliz.

Ivone dos Santos – Psicóloga do NAP CRP 07/26515

Mateus Pacheco – Estagiário de Psicologia


Ivone dos Santos (Psicóloga do NAP) e Mateus Pacheco (Estagiário de Psicologia) Psicóloga do NAP