Janeiro Branco, o ANO TODO!

27 de Março, 2019

Janeiro Branco, o ANO TODO!

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de doença”. Este conceito ampliado de saúde demonstra o quanto precisamos de um cuidado integral para sermos saudáveis.

Sabemos que se alimentar de forma correta e equilibrada, ter o sono em dia, tomar água, praticar atividade física, entre outras medidas, fortalecem o nosso sistema imunológico e aumentam a nossa qualidade de vida! Mas e como fortalecer a nossa saúde mental?

O primeiro passo é dar a ela a devida importância e ficarmos alertas com as nossas emoções, sentimentos e comportamentos! Estresse, ansiedade, tristeza permanente, perda ou aumento de apetite, irritabilidade, perda ou aumento de sono, medo de perder o controle da própria vida, perda de memória, fadiga, isolamento social, tudo isso pode ser sinal de que algo não está bem do ponto de vista emocional e procurar ajuda de um profissional da área é fundamental para enfrentar essa situação. O nosso cérebro é um órgão igual todos os outros e ele também adoece.

Seja provedor de sua inteligência emocional!!! Quem cuida da mente, cuida da vida!


Ana Letícia Finkler Psicóloga do NAP