O tratamento da dor lombar e ciática através da Quiropraxia

09 de Março, 2018

O tratamento da dor lombar e ciática através da Quiropraxia

A dor lombar ou lombalgia é umas das principais causas de visitas ao médico e afastamento do trabalho. As lombalgias (dor lombar) podem ser associadas ou não a dores ciáticas (lombociatalgia) – dores irradiadas para glúteo, coxa, perna e/ou pé.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) cerca de 80% da população tem ou terá em algum momento da vida esse tipo de dor. No Brasil, 50 milhões de brasileiros por ano apresentam tal queixa. Os sintomas e sinais de lombalgia vão desde ligeiros desconfortos, dores, queimações, crises com “travamentos” e até incapacidade de ficar com o corpo ereto para caminhar ou até mesmo manter-se em pé.

A origem da maioria das dores lombares são desalinhamentos articulares ou restrições articulares nas vértebras, decorrentes geralmente de má postura, movimentos inadequados ou repetitivos, traumas e quedas.

O quiropraxista corrige esses desalinhamentos articulares através dos ajustes quiropráticos nas articulações desalinhadas, corrigindo a causa do problema, que na maioria das vezes não retorna novamente.


Thalles Augusto Zeni Quiropraxista do NAP