Estresse

11 de Janeiro, 2018

Estresse

O estresse é um assunto que está ganhando cada vez mais destaque no nosso dia a dia e também está atingindo um número crescente de pessoas. Nos dias atuais se fala muito em estresse, mas pouco fazemos para tentar amenizar os efeitos negativos que ele nos causa ao longo do tempo.

É muito difícil evitar os problemas inerentes à nossa vida cotidiana como engarrafamentos, crises financeiras, criação dos filhos e outros desafios que estão relacionados diretamente às circunstancias de sobrevivência. A vida até pode ser “estressante” em determinados momentos, mas a forma como respondemos às pressões do ambiente vai influenciar na nossa qualidade de vida. Se as nossas reações frente aos aborrecimentos estão gerando um desgaste emocional excessivo, então está na hora de repensar a maneira de como lidar com o estresse.

Quando mudamos a forma de pensar ao se deparar com os contratempos que aparecem na vida, estamos dando uma oportunidade de mudarmos também as nossas reações e os nossos comportamentos. Assim, podemos ir descobrindo formas mais adequadas e saudáveis de levar uma vida mais leve e consequentemente menos “estressante”.




Eduardo Wunsch Psicólogo do NAP