​O que nossos filhos realmente precisam.

14 de Dezembro, 2017

O que nossos filhos realmente precisam.

Na vida corrida que levamos, às vezes priorizamos o que o dinheiro compra e, nem sempre, é o que nossos filhos precisam. A sociedade em geral vive preocupada com o acúmulo de materiais. Pessoas estão perdendo contato com as fontes de felicidade que não exige sucesso ou lucro. É desafiador evitar a cultura de “quanto mais melhor” a partir do resgate dos prazeres simples da vida.

Não é fácil lidar ao mesmo tempo com as exigências de trabalho, da casa, da comunidade, da família. É doloroso, por vezes, termos a sensação de sermos, em determinado momentos, incapazes ou insuficientes frente às necessidades emocionais dos nossos filhos. Julgo importante expressar com clareza e efetividade o nosso amor.

Cabe aos pais dedicar uma pequena parte do seu dia aos filhos ou reservar um tempo para conversar, contar uma história, realizar tarefas escolares, enfim se conectar. Encontre um momento do seu dia que seja relaxante, que permita que seu filho se abra e conte o que está acontecendo em sua vida.

Nossos filhos precisam de amor, atenção, acolhimento, escuta e momentos em família. Algumas vezes basta um aconchego, um abraço.

Nossas crianças e adolescente precisam se sentir amados e admirados.

Nossa vida é feita de momentos, aproveite todos possíveis com seus filhos.


Leanges Filter Psicopedagoga do NAP