3 SINAIS DE ALERTA DE DORES NO PESCOÇO

30 de Março, 2017

3 SINAIS DE ALERTA DE DORES NO PESCOÇO

Começo este texto perguntando como está seu pescoço? Anda com dores na região dos ombros ultimamente? Ou ainda, com que frequência você se pega massageando seu pescoço durante o dia?

Quando algo não está funcionando bem o nosso corpo avisa de muitas formas. A pressão arterial sobe quando ingerimos muito sal na comida; engordamos quando não temos uma alimentação balanceada; ficamos com dor nas costas quando dormimos em um colchão desconfortável.

Nosso corpo tenta nos avisar a todo o momento quando algo está errado, e neste texto quero falar especialmente da nossa coluna cervical. Nossa coluna deve sempre estar alinhada para o seu perfeito funcionamento e, quando isso não acontece, há alguns sinais de alerta que podemos começar a prestar atenção:

- O primeiro sinal é a dor de cabeça. Uma coluna cervical desalinhada provoca tensão e contraturas musculares, o que provoca a chamada Cefaléia Tensional (que nada mais é do que a dor de cabeça devido a tensão muscular).

- O segundo sinal é o torcicolo. Quando permanecemos por muito tempo com nossa coluna desalinhada, o corpo toma uma atitude drástica como maneira de se defender. Ele simplesmente “tranca” nossa movimentação da cabeça e sentimos muita dor.

- O terceiro sinal é o formigamento para braços. Isso acontece quando esse desalinhamento pressiona alguma inervação que vai do pescoço para os braços, então sentimos dor ou formigamento/dormência para o braço.

Independente do sinal que seu corpo esteja enviando, PRESTE ATENÇÃO nele. Não pense que do nada isso irá passar ou que um medicamento ou outro irá resolver. Às vezes o problema é maior do que um simples analgésico conseguirá resolver.


Me. Desiree Moehlecke Quiropraxista do NAP